Reguladores Harris são projetados e fabricados de acordo com os padrões internacionais mais recentes:

EN ISO 2503 PARA REGULADORES DE PRESSÃO PARA CILINDROS
EN 13918 PARA REGULADORES DE FLUXO PARA CILINDROS
MANÔMETROS CONFORME EN 562

Todos os reguladores de pressão Harris para uso industrial tem instalados uma cápsula de alta pressão com assento de PTFE (Teflon).
Essa cápsula, por ser uma peça única, apresenta baixa manutenção e fácil substituição. É produzida exclusivamente na planta dos EUA de maneira totalmente automatizada e com alta precisão, sendo uma referência mundial em tecnologia. Apresenta melhor eficiência na transferência entre as câmaras de pressão – alta para a baixa, com menor perda de carga e maior eficiência no aproveitamento dos gases. Essa característica favorece a utilização de gases a pressões de entrada muito baixas, como no caso de gases em final de cilindros, evitando que se devolvam os cilindros ainda com quantidades significativas de gás, o que significa economia e redução de custos. Um filtro de aço inox sinterizado em sua na entrada das cápsulas evita a passagem de impurezas que possam danificar o regulador.

Nos reguladores para uso de gases de solda (Argônio e CO 2) com indicadores em LPM (litros por minuto), as cápsulas Harris possuem alta sensibilidade, cortando a vazão de gás quando a pressão na saída atinge em torno de 1bar, enquanto nos reguladores comuns essa pressão é em torno de 3,5 bar. Isso representa menor pressão estática entre o regulador e a solenoide da máquina de solda, reduzindo-se a purga de gás na abertura do arco elétrico, gerando uma economia de gás que por vezes chega a mais de 50%.

Todos os reguladores trazem uma válvula interna de segurança para o diafragma, podendo ainda contar com uma segurança extra através do IRV – Internal Relief Valve (Válvula de Alívio), que libera a passagem de gás quando a pressão de entrada supera os limites estabelecidos para uso do regulador. Os reguladores com esse sistema de segurança adicional recebem a letra “D” em seus códigos. Todos reguladores são fornecidos com conexões de entrada e saída de acordo com as normas brasileiras.